Autocompreensão e
Desenvolvimento pessoal

Há 30 anos iniciei meu caminho pelos estudos holísticos, as mudanças que percebi em mim ao longo dessa jornada superaram em muito minhas expectativas.

O caminho que escolhi para meu desenvolvimento pessoal não foi convencional, pelo menos no meio em que cresci, mas já meu nome era pouco comum na época. Conheci um segundo “Omar” apenas na adolescência. Esse caminho, que acredito ser suave e prazeroso, que quero proporcionar a todos. 

No começo, foi um pouco por curiosidade, eu via no I Ching algo que não sabia explicar, mas me fascinava, já conhecia o livro há alguns anos, mas foi o contato com um grupo de estudos que trouxe clareza à sabedoria que estava ali presente naquele texto. 

Não demorou para eu buscar insistentemente a prática daqueles ensinamentos e o mundo ao meu redor começou a se transformar. A cada atitude consciente, seguindo o I Ching, maior era minha paz interior, minha capacidade de realizar e mais sentia a certeza de estar no caminho certo para ter o melhor de mim.

Desde cedo, entendi que meu aprendizado em algo crescia observando as diferenças do que já praticava e algo novo, especialmente algo com objetivos semelhantes. Isso me levou ao Tarot.

Ainda me lembro da empolgação inicial ao tomar contato com alguns símbolos presentes nas cartas e, como eram perfeitamente coerentes ao texto arquetípico do I Ching, se complementavam.

Tarot, entretanto, não é apenas um conjunto de cartas, há infindáveis configurações e origens. Essa variedade me levou à astrologia, filosofia, mitologia, numerologia e outros conhecimentos holísticos que ampliavam a clareza e até o modo de observar cada situação que eu vivenciava, meu mundo se transformou para melhor.

Aos poucos, compreendi que esses conhecimentos eram muito maiores que eu, mais amplos do que eu poderia obter em uma vida inteira, mas também entendi que mesmo o pouco que consegui evoluir até agora poderia ajudar não somente a mim.

Deixei então de usar esses conhecimentos apenas em meus momentos de reflexão, incluindo esses assuntos em conversas com amigos e familiares, e não demorou para que eles também se interessassem pelos oráculos, mesmo que às vezes só por curiosidade.

Desde o começo dessa atitude de compartilhar o feedback foi muito positivo e acabei motivado a ampliar esse trabalho, uma pequena retribuição ao universo, divulgar o que sei e contribuir da melhor maneira que posso com o desenvolvimento de outras pessoas.

Sou muito grato a esses oráculos, meu lado racional já aceitou que dificilmente poderei um dia explicar como eles funcionam, sou muito grato também a conhecimentos que hoje são entendidos como filosofia, mitos e ensinamentos que pessoas iluminadas nos deixam há milênios.

Agradeço especialmente por ter acesso a esses conhecimentos e a todos que de alguma forma contribuíram, ou contribuem, nessa jornada. 

Acredito que todas as informações necessárias para podermos ser felizes já estão disponíveis e, independente de conseguir explicá-las ou entender como ocorre a transmissão das mesmas, percebo os efeitos de praticá-las em meu estado de espírito e conquistas.

Hoje estou mais motivado que nunca em continuar meu desenvolvimento como ser humano, não consigo imaginar minha vida sem o sábio apoio dos oráculos ou as sábias palavras dos mestres, assim sigo buscando mais e mais delas a cada dia e ficarei muito feliz se me permitir contribuir com sua jornada.

Agradeço a todos que aqui chegam para conhecer esse espaço.

OCWAY
Autocompreensão e Desenvolvimento pessoal